Renascimento

Tudo estava do modo como sempre esteve.. Pelo menos nos últimos anos. Fora o passar dos dias e a idade avançando. Avançando rumo a que? Novos hábitos, outras atividades, ou o que?

De repente o incidente. Dou de cara com o chão e com o inesperado. De uma hora para outra, a internação hospitalar, a cirurgia, e todas as dores, chateações, cuidados necessários e preocupações diversas. Todos querendo saber o que estava acontecendo. A vida me pegou de surpresa.

Medo? Não. Sempre confiante. Fé em Deus e nos meus Protetores Espirituais. Longo período de recuperação. E ela veio, me deixou pronta para o retorno á vida que eu tinha (e gostava).

Aconteceu outro incidente um ano depois. A causa? Podem ser várias: não modifiquei hábitos que me deixavam desatenta à minha saúde, não me cuidei como deveria, ou, sei lá, apenas uma questão de fragilidade, trazida pela idade.

Mais um período de hospitalização, diagnósticos desencontrados que só retardaram a minha cura, cuidados gerais, dores, problemas familiares, insegurança por parte de todos quanto ao meu estado aparentemente tão fragilizado..

Medo? De novo, não tive! Sempre confiante em Deus e nos meus Protetores. O meu ciclo ainda não se fechou e tenho coisas a serem vividas com toda a intensidade que requerem.

A vida sempre ensina, e da maneira que precisamos aprender.

Aprendi que o tempo da minha vida pertence a mim e eu tenho que decidir como quero vivê-lo, para que valha a pena Este aprendizado leva ao auto conhecimento. E o êxito deste aprendizado se chama Renascimento.

Renascer para aqueles que me amam e que eu amo. Dar e receber o melhor para cada um e de cada um.

Renascer para fazer algo que ajude e melhore, dentro do possível, o mundo que habito e que me oferece tudo que necessito para uma existência proveitosa.

Renascer para entender melhor o que me cerca, a minha situação atual, os dias passados que me trouxeram até aqui e o novo caminho que irei percorrer. Sem pressa, sem temor, tendo uma vida plena, compreendendo que o renascimento significa uma nova existência, e este sopro de vida é a dádiva divina que habita minha alma.

Maria Cândida (Candy Petean)

l

Sobre tudovaleapenasempre

Alguém que gosta de Literatura
Esse post foi publicado em Literatura. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário